O novo Web Site

Do Clube

Quarta-feira, 03/12/2014

O web site do Clube de Robótica da Universidade de Coimbra já tem uma nova cara. Foi completamente remodelado pretendendo assim conter mais informação e um novo visual em prol de todos os entusiastas de Robótica, electrónica e programação da Universidade de Coimbra.

Desenvolvimento

O site foi criado por um dos membros, apesar de web design não ter ligação directa com a Robótica, não deixa de ser interessante conhecer novos mundos. Podendo no fim fazer essa ligação, por exemplo, receber dados numa web page de sensores de uma estação meteorológica.

Como aprendi web design ? Devo já dizer que não usei Wordpress nem Bootstrap. No entanto recomendo, pois permite um rapído desenvolvimento de um web site. "Write less do more" - Jquery project. Aprendi HTML/CSS através doCodecademye noDash.

Developer

Frederico Vaz

Obrigado a todos aqueles que de alguma forma contribuiram com a sua opnião.

Notícias e Competições

Através da secçãoNotíciasnao se pretende substituir a nossapagina do facebookmas desenvolver notícias do Clube de forma mais detalhada. Assim como fazer um filtro àquilo que realmente é mais importante e àquilo que realizámos ao longo do ano, fazendo assim também uma ponte aos tutoriais e projectos publicados aqui na página.

Da mesma forma apresentamos a secçãoCompetiçõescom o objectivo de divulgar os concursos de Robótica que o Clube acha mais relevantes. Apenas fazemos uma breve descrição e redireccionamos para as respectivas páginas dos variados concursos onde se encontra mais detalhes. Pretende-se assim que se saiba do que se trata cada competição, regras, e dificuldades.

Data Base e Serviços

Na secção Data Base foi criada uma plataforma de divulgação de Tutoriais e Projectos, nossos ou de outras identidades, dando assim a oportunidade a quem quer aprender algo novo, podendo eventualmente fazer projectos ou participar em competições através do Clube. Convidamos também a quem quiser enviar os seus ou outros tutoriais/projectos para vê-los divulgados na página que o faça paraclrobotica@alunos.deec.uc.pt.

O Clube de Robótica vai por ao dispôr dos alunos da Universidade de Coimbra a Impressora 3D e a CNC. Serviços que estarão brevemente disponíveis. Sendo que com a secção Serviços pretende-se agendar a utilização da impressora 3D e da CNC.

Sugestões

Tens alguma sugestão para melhorar o funcionamento do web site e/ou encontraste alguma anomalia? O Clube agradece que envies as tuas sugestões paraclrobotica@alunos.deec.uc.pt. Reforçamos o convite para que venhas desenvolver as tuas ideias no Clube.

Back